terça-feira, 4 de agosto de 2009

Curriculum Vitae:

Nascido na localidade de Rosario, Pcia. de Santa Fé, Rep. Argentina.

Artista plástico e designer, cenógrafo, diretor teatral e cinematográfico, diretor de arte e desenhista de produção, realizador de filmes de animação, perito em Efeitos Visuais, seus quadros e cerâmicas se encontram em várias coleções do mundo.

Como cenógrafo teatral (
O casaco encantado, A bela e a Fera, Amor bruxo, A Mandrágora, Jorge, etc.) mereceu uma indicação para o Prêmio Mambembe.

Como realizador de Desenhos Animados publicitários ganhou repetidas vezes o Prêmio Colunistas e alguns no exterior.

Diretor de arte e desenhista de produção de filmes como Brasília, 18º (Nelson Pereira dos Santos), QuilomboNoite (Gilberto Loureiro), Villa Lobos (Zelito Viana), O Romance da Empregada... e O que é isso, companheiro? (Bruno Barreto), A Cartomante (Wagner Assis/ Pablo Uranga), etc. e vários projetos para o estrangeiro.
Criador dos Efeitos Visuais de programas da TV Globo (Armação Ilimitada, Seriado Tarcísio e Glória, Especiais de Xuxa e Roberto Carlos, etc.) e de filmes como A Princesa Xuxa e os Trapalhões, A Cor de seu Destino, Policarpo Quaresma, Um Noviço Trapalhão, O Trapalhão e o Raio Azul, Villa Lobos, Copacabana, Duendes, etc... Incluindo curta metragens e numerosos filmes publicitários (C.C.A.A., Pepsi, Coca Cola, Wella, Triumph, Esso, Shell, etc.).
Colaborou com diversos trabalhos de arte para novelas e seriados da TV Globo ( Salsa e Merengue, A Força do Desejo, etc.), programas do Planetário da Cidade de Rio de Janeiro, Clube de Regatas Flamengo, Fundação Roberto Marinho, diversas editoras, campanhas publicitárias, etc.

Produtor, roteirista, diretor de arte, desenhista de produção e diretor do filme ERA UMA VEZ..., convidado e premiado em vários festivais nacionais e internacionais, prepara para o futuro vários novos projetos.

Convidado a fazer parte de Academia Brasileira de Cinema, da Confraria de Cinema da CPLP (Comunidade dos Países da Língua Portuguesa) e do primeiro CINEPORT (Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa). Todo seu material de arte e design de sua longa carreira no Cinema Brasileiro é, a pedido desta instituição, preservado pela Cinemateca do Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro, Brasil.
(Carlos Diegues),

Um comentário:

  1. Olá, admiro muito seu trabalho! O filme Era Uma Vez marcou muito minha infância e gostaria de revê-lo um dia. Você pode me dizer se é possível!? Onde posso encontrar pra vender, por favor me responda

    ResponderExcluir